Pela terceira vez o município de Curitibanos sedia os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que chega a sua 31ª edição. A abertura do evento foi realizada nesta terça-feira (17), no Ginásio Municipal de Esportes, com a participação de delegações de 94 municípios do estado.

Participam das competições cerca de 3 mil atletas, de 15 a 18 anos, além de dirigentes esportivos e equipes de apoio. “Este é o principal evento de base do esporte catarinense”, destacou o secretário estadual Tufí Michereff.

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, salientou a relevância dos Joguinhos para desenvolvimento do esporte catarinense. “Esta é uma edição especial, pois comemora os 30 anos dos Joguinhos Abertos na mesma cidade em que aconteceu a primeira”, lembrou.

As disputas em Curitibanos seguem o dia 28 de julho, nas modalidades: atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, futebol, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, taekwondo e xadrez no masculino e feminino. As provas da natação foram realizadas nos dias 7 e 8 de julho, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.