Começa a Copa União 2019: tradição e rivalidade saudável nas Itoupavas

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

08/04/2019 - 14:04 - Atualizada em: 08/04/2019 - 14:05

A partir das 20h desta segunda-feira (8), no CCT Itoupavazinha, as equipes do Os Coringas e Cruzeiro Itoupava Alta fazem a abertura da Copa União 2019, tradicional campeonato de bolão 23 que agita a região das Itoupavas, em Blumenau, há mais de duas décadas.

A Copa União, que reúne nove equipes e mais de 200 bolonistas, segue até o mês de setembro.

Confira o raio-x das equipes participantes

Cruzeiro Tatutiba

O atual campeão da Copa União entra como a equipe a ser batida em 2019. Reforçado por quatro experientes atletas da região, o Cruzeiro Tatutiba acabou de conquistar o título do Torneio Início.

Independente

A equipe manteve a base vice-campeã da competição em 2018, com atletas experientes da região. Além da excelente produção em casa, nas canchas da Sociedade Comercial, o Independente vem tendo boas atuações longe de seus domínios e promete brigar pelas primeiras colocações.

Os Coringas

Campeão em 2017, Os Coringas tem um elenco jovem, mas muito experiente e reforçado para este ano. As canchas do CCT Itoupavazinha foram lixadas e devem exigir ainda mais dos bolonistas. Nas últimas edições, o time disputou o título pino a pino, esquentando a rivalidade, especialmente, com o Cruzeiro Tatutiba.

Concórdia

O tradicional clube da Itoupava Central tem elenco para disputar o título. Conta com um plantel recheado de experientes atletas da região e com canchas técnicas que exigem muita precisão dos jogadores. Fora de casa, deve fazer bons jogos e acirrar a luta pelas primeiras colocações.

Boa Esperança

A equipe do CCT Itoupava Rega buscou atletas em Timbó para repor as baixas em relação ao elenco de 2018. Mesmo assim, é um dos times que mais revelam atletas, mantendo vivas as tradições da modalidade. Em seus domínios, é muito difícil de ser batida.

Tirolês

A equipe da Itoupava Rega, na Vila Itoupava, se reforçou e entra na competição com a expectativa de vencer os jogos em casa e melhorar a pontuação como visitante. As canchas da Sociedade Bolão Tirolês são de alta produção, mas a troca dos pinos deve exigir mais precisão dos atletas.

União

A equipe que atua no CCT Itoupavazinha tem intensificado os treinamentos nas recém-lixadas canchas do clube, para evitar tropeços como mandante. Com um elenco que mescla juventude e experiência, o União deve garantir os pontos em casa e pode surpreender Os Coringas, no clássico da Itoupavazinha.

Liberdade

A equipe da estrada Rio Bonito conta com atletas jovens e formados em casa. As canchas da Sociedade Liberdade exigem muita precisão dos bolonistas. A expectativa da equipe é fazer bons jogos e garantir os pontos em seus domínios, além de aumentar a produção como visitante.

Cruzeiro Itoupava Alta

O caldeirão da Itoupava Central promete ferver na edição de 2019. O Cruzeiro disputa todo o primeiro turno fora de casa, por conta das melhorias estruturais no clube, e no segundo turno pretende garantir os pontos como mandante. Em 2018, a equipe melhorou a produção e deve criar dificuldades para os adversários que visitarem o porão mais charmoso das Itoupavas.

Tabela de confrontos do primeiro turno

Quer receber as notícias no WhatsApp?