Com três gols de Cristiane, Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo Feminina

Cristiane foi o grande nome da estreia do Brasil | Foto Getty Images

Por: Lucas Pavin

09/06/2019 - 13:06 - Atualizada em: 09/06/2019 - 13:28

A seleção brasileira feminina de futebol iniciou muito bem sua caminhada rumo ao título inédito da Copa do Mundo.

Na ausência de Marta, lesionada, a atacante Cristiane assumiu o protagonismo da equipe comandada por Vadão e fez os três gols da vitória do Brasil sobre a Jamaica por 3 a 0 na manhã deste domingo (9), pela estreia na Chave C. O jogo aconteceu no estádio dos Alpes, em Grenoble.

O primeiro gol da camisa 11 saiu aos 14 minutos do primeiro tempo, em uma linda cabeçada após cruzamento de Andressa Alves, que acabou perdendo um pênalti, aos 37. Mas não fez falta.

Isso porque, Cristiane voltou a brilhar no segundo tempo e decretou a vitória brasileira ao marcar mais duas vezes. Primeiro, aos 5 minutos, aproveitando sobra de bola na área, e depois, aos 18, em uma bomba em cobrança de falta, que bateu na trave e entrou.

Lance do jogo | Foto CBF

Com o hat-trick, Cristiane se tornou a jogadora mais velha da história a conseguir três gols na competição – entre homens e mulheres -, superando o astro Cristiano Ronaldo.

Além disso, é a primeira jogadora da história a fazer gols em três Mundiais diferentes (2007, 2011 e 2019) e a terceira a conseguir um hat-trick pela seleção brasileira na competição, depois de Pretinha e Sissi.

Ao quebrar um jejum de nove jogos sem triunfo na temporada, o Brasil aparece na liderança do Grupo C. A segunda colocação é da Itália, que derrotou a Austrália por 1 a 0. As australianas, aliás, serão as próximas adversárias da seleção brasileira, em duelo marcado para quinta-feira (13), às 13h.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?