Sem tempo para descansar, o Joinville entrou em quadra novamente na noite desta terça-feira (15), desta vez pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal. Enfrentando o Blumenau na casa do adversário, a equipe mista utilizada pelo Tricolor conseguiu um empate e o resultado de 3 a 3 deixa o JEC/Krona na quarta colocação.

Comandado pelo auxiliar técnico Daniel Júnior, o Joinville utilizou boa parte da equipe sub-20 e contou com Dennis, João Paulo, Sinésio, Machado, Junai, Gabriel, Ewerton, Raul e Genaro do time principal. Junai voltou ao time após ficar cinco meses afastado devido a uma lesão no tornozelo.

O Tricolor abriu o placar logo aos dois minutos, quando após cobrança de lateral de Junai, Raul recebeu livre e marcou o primeiro gol. Dois minutos depois, Genaro ampliou após receber assistência de Ewerton, que cobrou falta ensaiada para o pivô marcar o segundo para o Joinville.

O Blumenau reagiu aos 11 minutos, quando diminuiu o placar com Ruan após rebatida de João Paulo em chute de Dão. Os donos da casa ainda tiveram a chance de empatar em seguida, em cobrança de tiro-livre de Andi, após Julian estourar o limite de faltas, mas João Paulo fechou o gol.

A vantagem joinvilense não durou muito e, aos 15 minutos em bela jogada de contra-ataque dos mandantes, Pica pau não desperdiçou a chance e empatou a partida. Os times foram para o vestiário com igualdade no placar.

O Blumenau começou a segunda etapa assustando o goleiro João Paulo que viu Willian acertar a trave direita. O Tricolor respondeu balançando a rede. Mais uma vez em jogada de cobrança de lateral, Ewerton cobrou e Genaro colocou o Joinville à frente.

Como era de se esperar, o jogo ficou mais intenso, com as duas equipes buscando a vitória. O empate blumenauense só não saiu aos 12 minutos porque Junai estava em cima da linha para tirar a finalização de Ruan.

Aos 18 minutos, o JEC ficou com um jogador a menos após falta dura de Sinésio que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de uma defesa consistente comandada pelo experiente Junai, o Tricolor levou o empate quando o jogo se encaminhava para o fim.

Restando 27 segundos de jogo, o goleiro Ivan marcou o terceiro. Com a bola nos pés, Ivan avançou pela quadra e bateu na direção da meta de João Paulo. A bola desviou em Machado e tirou as chances do goleiro tricolor.

Com o resultado, o JEC divide a quarta colocação com São Francisco e Tubarão, com cinco pontos. O Tricolor volta à quadra pelo Estadual no dia 30, quando vai à São Francisco enfrentar o time da casa.