Depois de adiar o jogo entre Joinville e Marcílio Dias no último domingo (28), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) negou um novo pedido do JEC para adiamento do duelo diante do Metropolitano. A equipe tem 30 casos positivos de Covid-19 no elenco.

Com a partida mantida para esta quinta-feira (4), às 16h, no estádio Augusto Bauer, o presidente do Coelho, Charles Fischer, afirmou que o clube não tem possibilidade de jogar por falta de jogadores e não vai entrar em campo.

“Em reunião com a comissão técnica chegamos a conclusão que não existe possibilidade nenhuma do JEC jogar na quinta feira, estamos com 22 atletas com covid, base parada a 1 ano, não temos jogadores para entrar em campo. Hoje temos apenas 6 atletas, dos quais 2 são goleiros aptos a jogar, inclusive podemos ter mais um desfalque, pois um dos recuperados ainda não se sente bem, e fara novos exames amanhã. Vamos preservar e cuidar dos nossos atletas, não iremos entrar em campo na quinta”, disse o dirigente.

Em nota, a FCF alega que o "Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados”.

Além disso, afirma que o clube inscreveu apenas 29 jogadores e “poderá contratar novos atletas, e inscrevê-los até aquela data para o jogo contra o Metropolitano”.