O ‘Time Jaraguá’ está na contagem regressiva para disputa de mais uma grande competição poliesportiva de Santa Catarina. Na última terça-feira (19), autoridades da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) se reuniram com técnicos e atletas para dar o pontapé inicial da 22ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).
O evento destinado para jovens até 16 anos inicia na próxima segunda-feira (25) e vai até o dia 3 de outubro, em Florianópolis, que receberá mais de 4.000 atletas de 99 municípios.
Tricampeão (2001, 2022 e 2021) e terceiro colocado geral no ano passado, Jaraguá do Sul terá sua maior delegação na história, com 250 integrantes, representando 23 equipes em 13 modalidades.
São elas: atletismo (M/F), badminton (M), basquete (M/F), ciclismo (M/F), futsal (M), handebol (M/F), karatê (M/F), natação (M/F), taekwondo (M/F), tênis de mesa (M), voleibol (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F).
Com desempenhos recentes de destaque nos campeonatos estadual, a delegação jaraguaense chega como uma das fortes candidatas ao título. Para confirmar o status, a secretária Natália Lúcia Petry destacou a dedicação como um ponto fundamental para alcançar grandes resultados.
“O resultado nem sempre controlamos ou é aquilo que buscamos, mas não podemos deixar de dar o nosso máximo para conseguir o objetivo. Tenho certeza que todos estão comprometidos com o desenvolvimento e fomento esportivo do nosso município, almejando sempre grandes conquistas como da Olesc”, disse.