Jaraguá do Sul recebe neste domingo (3) a última etapa da Corrida do Bem, evento destinado aos industriários e comunidade e promovido pelo SESI/SC, entidade da FIESC.

A competição, que conta também com a modalidade de caminhada e maratoninha para as crianças, terá parte do valor das inscrições revertida para os bombeiros voluntários. Cerca de 1,3 mil pessoas estão inscritas para participar das provas.

Haverá a disputa as categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. As crianças poderão correr a maratoninha, que cobra como inscrição um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia e local do evento.

Mapa da prova | Foto Divulgação

A largada será dada às 8 horas, no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul – rua Walter Marquardt, 910, Barra do Rio Molha. Também será colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que oferecerá massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água. A entrega dos kits dos atletas será feita neste sábado (2), no Outlet Marisol - rua Bernardo Dornbusch, 1400 - Vila Lalau, das 10 às 16 horas.

Em Jaraguá do Sul, o SESI Corridas do Bem será realizado em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, entidade que será beneficiada. Além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, o evento estimula fazer o bem por meio da prática do voluntariado. Até o final do ano, as Corridas do Bem terão contabilizado 16 etapas e parte dos recursos gerados será revertida para instituições beneficentes.

Mais informações em www.corridasdobem.com.br ou pelo telefone (47) 3372-9425.

*Com informações da assessoria de imprensa