Com Pirambu decisivo, Metropolitano vence Hercílio Luz de virada

O artilheiro do Metrô fez dois gols e assumiu a vice-liderança na artilharia da competição | Foto Sávio James Pereira

Por: Felipe Elias

16/03/2019 - 19:03 - Atualizada em: 18/03/2019 - 01:03

Metropolitano e Hercílio Luz fizeram o famoso jogo de “seis pontos” pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense no último sábado (16), no Estádio do Sesi, em Blumenau. Melhor para os blumenauenses que, diante de 881 torcedores, tiveram força para virar e vencer, por 3 a 1, os adversários diretos na luta pelo rebaixamento.

Buscando o primeiro triunfo longe de casa, o Hercílio Luz abriu o placar aos 24 minutos. O meia Jaílton achou bom passe para o lateral-direito Victor Guilherme, que cortou a marcação já dentro da área e, de pé esquerdo, bateu sem chances para o goleiro Fabian Volpi.

O empate do Metropolitano veio aos 42 minutos da etapa inicial. Após um lateral pela direita do ataque, Negueba chutou para o gol, o goleiro Tigre deu o rebote e o atacante Júnior Pirambu, de cabeça, só teve o trabalho de estufar as redes.

Na volta do intervalo, a equipe blumenauense botou pressão e conseguiu matar o jogo com menos de cinco minutos no relógio. Aos dois minutos, o goleiro Tigre não segurou o cruzamento na área e novamente a bola sobrou para Júnior Pirambu, que marcou de cabeça e assumiu a vice-liderança na lista de artilharia.

Logo na sequência, o Metropolitano acabou com qualquer possibilidade de reação do time do Sul do estado. Thiago, após defesa do goleiro Tigre, bateu com força para colocar números finais no placar.

Agora, Metropolitano e Hercílio Luz estão empatados com dez pontos na tabela de classificação, mas os tubaronenses seguem fora da zona de rebaixamento por terem melhor saldo de gols.

Brusque vence Marcílio e encosta no G-4

Também no sábado, o outro time do Vale Europeu na competição entrou em campo. Jogando no Estádio Augusto Bauer, com a presença de 2.004 torcedores, o Brusque fez valer o “fator casa” e superou o Marcílio Dias no apagar das luzes por 1 a 0. Com a vitória, os brusquenses entraram de vez na briga pela classificação para as semifinais do estadual, com 19 pontos, apenas um atrás dos itajaienses, que ocupam a quarta colocação.

A partida foi marcada pelo equilíbrio, com poucas oportunidades para ambos os lados. Aos 45 minutos da etapa complementar, quando o confronto caminhava para o empate, o volante Everton Dias apareceu no segundo pau e completou de cabeça o cruzamento de Vicente, sem chances de defesa para o goleiro Tom e de reação para o time do Litoral.

Confira os outros resultados da rodada

Avaí 0 x 0 Figueirense
Tubarão 0 x 1 Criciúma
Chapecoense 1 x 2 Joinville

Quer receber as notícias no WhatsApp?