Demissão de técnico, saída de jogadores e jejum de vitórias. A semana do Juventus foi conturbada após a goleada sofrida para o Barra, no estádio João Marcatto.

Apesar do momento ruim na temporada, o Moleque Travesso volta a campo nesta quinta-feira (10), tentando reagir de vez no Campeonato Catarinense. Na Arena Joinville, o time enfrenta o Próspera, às 16h, pela sexta rodada.

Além da busca pelo primeiro triunfo para sair da lanterna da competição, o jogo na cidade vizinha marca a estreia do novo técnico Alemão, substituto de Paulo Foiani, que pediu demissão depois da derrota para o Barra.

Sem convicções entre os nomes disponíveis no mercado, a diretoria optou por dar uma oportunidade ao ex-auxiliar, que já assumiu o Londrina em situações delicadas em 2019 e 2020.

Em ambas as ocasiões, iniciou como interino, mas acabou sendo efetivado pelo bom futebol apresentado pela equipe e que tentará repetir no Tricolor jaraguaense, mesmo com o pouco tempo de trabalho.

“Tomamos muitos gols no último jogo e quase em todos do campeonato, então precisamos ter um equilibrio defensivo. Mas minha característica é de um jogo de proposição, de buscar o ataque, os gols e a vitória. Vocês vão ver isso dentro da minha formação para o jogo (contra o Próspera)”, disse.

Se do lado do Juve, o discurso é de reabilitação, do outro, é completamente oposto. Depois de um péssimo início de Estadual com três derrotas seguidas, o Próspera chega para o confronto embalado por duas vitórias surpreendentes sobre Chapecoense e Avaí, que colocaram o time na sétima colocação.

“O adversário vem motivado e com a confiança muito alta. Mas é um concorrente direto e será um jogo muito importante, estratégico e que precisamos ter muita atenção, mas acima de tudo, muita aplicação e coragem para vencer”, destacou Alemão.

Desfalques e retorno

Em sua primeira aparição como técnico do Juventus, Alemão não poderá contar com o volante Banguelê e o atacante Uederson que foram dispensados, o também volante Tenner e o meia Dodô que deixaram o clube, além do lateral-esquerdo Roger, lesionado.

Em contrapartida, o treinador ganha o reforço do zagueiro Reinaldo Lobo, que cumpriu suspensão na última rodada.

Com isso, um provável Moleque Travesso tem: Hudson Jr.; Maninho, Felipe Gregório, Reinaldo Lobo e Julio; Matheus Claudino, Daniel Oliveira, Tcharles, Jeffinho e Maikon Leite; Jonatas Belusso.

Como vem o Próspera

Após a sexta colocação no Catarinense de 2021, que garantiu o time na Série D do Brasileiro desta temporada, o Próspera teve o elenco todo remontado, já que não havia compromissos no segundo semestre do ano passado.

Para 2022, o clube apostou em um grupo desconhecido, sem grandes nomes e recheado de jovens. Destaque para os atacantes Gabriel Henrique, que jogou o último Estadual pelo Time da Raça e depois foi emprestado ao Criciúma, além de Ramon, que marcou contra Chape e Avaí nas rodadas passadas.

Para o jogo na Arena Joinville, o técnico Emerson Cris terá os desfalques do zagueiro Lázio e volante Hiroshi, que estão entregues ao departamento médico.

Assim, o time do Sul do Estado deve ir a campo com Igor Campos; Galhardo, Matheus Ernandes, Gullithi e Foguinho; Beto, Lucas Bessa e Japa; Pedrinho, Gabriel Henrique e Ramon.

Histórico de confrontos

  • Jogos: 17
  • Vitórias do Juventus: 7
  • Vitórias do Próspera: 6
  • Empates: 4
  • Gols marcados pelo Juventus: 34
  • Gols marcados pelo Próspera: 26

*Dados de Henrique Porto (Portopédia)


Jogos da 6ª rodada

Quarta-feira (9)

  • Barra 0×1 Camboriú
  • Concórdia 0×0 Hercílio Luz
  • Brusque 1×0 Avaí
  • Joinville 2×1 Chapecoense

Quinta-feira (10)

  • Próspera × Juventus - 16h
  • Figueirense × Marcílio Dias - 20h

Classificação

Artilharia

1 gol – Maikon Leite
1 gol – Tenner

Tabela de jogos do Juventus

fase

23/01/22 – Hercílio Luz 1×0 Juventus (saiba mais)
16h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC)

27/02/22 – Juventus 2×2 Marcílio Dias (saiba mais)
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Maikon Leite e Tenner

30/01/22 – Chapecoense 2×0 Juventus (saiba mais)
19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC)

02/02/22 – Juventus 0×0 Avaí (saiba mais)
21h30, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

06/02/22 – Juventus 0×5 Barra (saiba mais)
19h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

10/02/22 – Próspera × Juventus
16h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)

13/02/22 – Juventus × Brusque
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

16/02/22 – Joinville × Juventus
20h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)

20/02/22 – Juventus × Figueirense
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

26/02/22 – Concórdia × Juventus
16h, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC)

06/03/22 – Juventus × Camboriu
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)