Com novidades, Tite convoca seleção brasileira para jogos das Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Lucas Pavin

14/05/2021 - 11:05 - Atualizada em: 14/05/2021 - 11:43

Na manhã desta sexta-feira (14), o técnico Tite anunciou a convocação da seleção brasileira para os próximos dois jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.

Foram 24 jogadores chamados para confrontos contra o Equador, no dia 4 de junho, no Beira Rio, em Porto Alegre, e diante do Paraguai, no dia 8, em Assunção.

As grandes novidades são os retornos do atacante Gabigol, do Flamengo, do lateral Daniel Alves, do São Paulo, e do meia Lucas Paquetá, do Lyon-FRA. Além disso, Lucas Veríssimo, do Benfica, ganhou vaga na zaga.

Daniel Alves volta à seleção | Foto: Getty Images

Após quatro rodadas disputadas, o Brasil é líder da competição com 100% de aproveitamento. O último jogo da seleção foi em 17 de novembro de 2020, quando venceu o Uruguai por 2 a 0, fora de casa.

A seleção brasileira iria estrear em 2021 no mês de março, mas as partidas contra Colômbia, em casa, e Argentina, fora, foram adiadas para o segundo semestre por conta da pandemia.

Veja os convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr. (Real Madrid).

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.