Foi um verdadeiro teste para cardíaco. Mas mesmo com muito drama e doses extras de emoção, o Jaraguá Futsal está nas quartas de final da Copa do Brasil.
Após vencer o jogo de ida em Minas Gerais, o Aurinegro foi goleado pelo Praia Clube por 4 a 1 no tempo normal neste sábado (25), na Arena, chegou a abrir 2 a 0 na prorrogação e sofreu o empate no último minuto. Em mais um teste de resiliência, o time de Xande tirou forças nas cobranças de pênaltis para garantir a vaga com uma vitória por 4 a 3.
Rudi (2x), Fabinho e Igor Costa marcaram os quatro gols dos visitantes nos 40 minutos regulamentares, enquanto Eka descontou no fim. Já no tempo extra, Bruninho e Marcênio balançaram as redes para os donos da casa, porém, no último minuto, Rudi anotou o hat-trick e Fabinho fez seu segundo para forçar as penalidades.
Na hora decisiva, Nenen Ribeiro, Leco, Bruninho e Pedrinho converteram as cobranças, enquanto Eka desperdiçou. Pela equipe mineira, Torres, Igor Costa e Claudinho marcaram. No entanto, Gilvan parou em Nicolas e Andre Luiz chutou a última cobrança para fora, que decretou a classificação jaraguaense e a vingança sobre o time de Uberlândia, algoz na semifinal da Supercopa.
Adversário nas quartas de final
Depois de despachar Corinthians e Praia Clube, a Locomotiva Amarela deve ter mais uma pedreira nas quartas de final da competição. Atual campeão da Liga Nacional, o Atlântico goleou o Chopinzinho no jogo de ida das oitavas por 6 a 1, no Paraná, e decide a vaga em casa na próxima quarta-feira (29).
As datas ainda não estão definidas, mas os confrontos estão marcados para o mês de junho. Se a equipe de Erechim avançar, o primeiro duelo será na Arena Jaraguá e a volta no Rio Grande do Sul.
Próximo compromisso
O Jaraguá volta a quadra na próxima quarta-feira (29), às 19h30, para encarar a APAFF/Florianópolis, fora de casa, pelo Campeonato Catarinense. O próximo desafio na Arena ocorre no dia 3 de junho, contra o Carlos Barbosa, pela Liga Nacional.
Primeiro tempo
O Jaraguá foi surpreendido e anulado pelo Praia Clube na maior parte do tempo regulamentar. Com um início de muita superioridade, os visitantes abriram o placar, aos 6 minutos, quando Bruninho errou na saída de bola e Fabinho chutou duas vezes para vencer Nicolas.
Após o gol, o Aurinegro adiantou as linhas e saiu do sufoco no restante do primeiro tempo, mas seguiu travado na defesa bem postada do adversário e não teve eficiência nas poucas chances criadas.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o time jaraguaense entrou disposto a pressionar a equipe mineira. Até teve mais a posse de bola e ações ofensivas. Porém, deixou espaços na defesa e o Praia foi letal.
Logo aos 40 segundos, o goleiro Gian Wolverine lançou a bola para área e Rudi subiu sozinho dentro da área para cabecear no canto direito. Depois de boas oportunidades desperdiçadas pelos donos da casa, os mineiros mataram qualquer reação em dois contra-ataques, finalizados por Igor Costa, aos 8, e Rudi, aos 10.
Com o goleiro-linha, a Locomotiva Amarela conseguiu diminuir, aos 17 minutos, com Eka que recebeu de Jamur na área e chutou no alto para vencer Wolverine. Porém, já era tarde. Apesar de Felipe acertar a trave logo depois, o placar ficou no 4 a 1 e o confronto foi para prorrogação.
Prorrogação e pênaltis
O Jaraguá se fortaleceu com a melhora na reta final do segundo tempo e foi superior no tempo extra. Eka e Nenen Ribeiro perderam chances claras na primeira metade, mas Bruninho não. Faltando 30 segundos, Pedrinho pegou rebote de Wolverine após finalização de Nenen e tocou para Bruninho fazer 1 a 0.
Já na segunda etapa, o Aurinegro foi levando o duelo sem sofrer perigo e ainda aumentou a vantagem, aos 3. Marcênio roubou a bola no meio da quadra, avançou pela ala direita e chutou rasteiro. A bola bateu no pé de Wolverine, na trave e entrou, fazendo explodir a Arena Jaraguá.
No entanto, quando a vitória aurinegra parecia encaminhada, o Praia Clube arrancou o empate no último minuto. Já com o goleiro-linha, Rudi e Fabinho voltaram a marcar e levaram o jogo para o seu capítulo final.
Nos pênaltis, os goleiros Nicolas e Thiago defenderam uma cobrança cada, o Jaraguá converteu todas as outras e o Praia desperdiçou logo a última com Andre Luiz, que chutou para fora e deu a vaga ao time jaraguaense.
- Jaraguá Futsal não toma conhecimento e goleia o Tubarão pelo Estadual
- Desatenção inicial custa caro e Jaraguá Futsal tem série invicta quebrada com derrota para o Cascavel
- Dois alas do Jaraguá Futsal defenderão o Brasil em torneio no Paraguai
Artilharia
2 gols – Felipe
2 gols – Leco
2 gols – Nenen Ribeiro
2 gols – Eka
2 gols – Bruninho
1 gol – Pedrinho
1 gol – Yan
1 gol – Marcênio
1 gol – Nicolas
Tabela de jogos
1ª fase
10/04/24 – Jaraguá 5×0 Corinthians (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Felipe, Leco, Pedrinho, Eka e Yan
16/04/24 – Corinthians 2×4 Jaraguá (saiba mais)
20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP)
Gols: Felipe, Bruninho, Nenen Ribeiro e Leco
Oitavas de final
08/05/24 – Praia Clube 0×2 Jaraguá (saiba mais)
19h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG)
Gols: Nicolas e Nenen Ribeiro
25/04/24 – Jaraguá (pênaltis 4) (2) 1×4 (2) (pênaltis 3) Praia Clube
18h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Eka, Bruninho e Marcênio