A natação de Jaraguá do Sul viveu um fim de semana histórico. A Secel/AJINC/Urbano conquistou, pela primeira vez, os títulos gerais das categorias Infantil, Juvenil e Júnior na mesma edição do Campeonato Catarinense de Categorias de Inverno – Troféu Carlos Augusto Vieira, realizado em Florianópolis.
Além dos três troféus de campeão, a equipe jaraguaense liderou com ampla vantagem o quadro geral de medalhas. Ao todo, os 42 atletas somaram 104 medalhas: 48 de ouro, 29 de prata e 27 de bronze.
O desempenho individual também chamou a atenção. Três nadadores de Jaraguá do Sul receberam o Troféu de Melhor Índice Técnico, concedido às melhores performances da competição em suas respectivas categorias:
- Maria Luiza Hermenegildo – 100 metros Livre (Infantil 2 Feminino);
- Helena Lennert – 200 metros Livre (Juvenil 1 Feminino);
- Pedro Menel Stahelin – 200 metros Peito (Júnior 1 Masculino).
Para o técnico Diego Peña, o resultado vai além das medalhas e representa a força do espírito coletivo da equipe.
“Foi uma grande apresentação do nosso time. Nos enche de orgulho ver uma equipe aguerrida, brigando por cada prova e por cada resultado. Os atletas estavam unidos, torcendo e nadando uns pelos outros. Cada conquista é motivo de orgulho para a AJINC e para toda a cidade de Jaraguá do Sul”, destacou.

Técnicos Rodrigo de Goeij, Pétala Dalpiaz e Diego Peña (ao centro) com o troféu de campeão de uma das categorias | Foto: Divulgação/Secel/AJINC/Urbano
- Jaraguaense dá show no Brasileiro Infantil de Natação e sobe três vezes ao topo do pódio
- Jaraguaenses se destacam no Torneio Sul-Brasileiro de Natação
- Nadadora jaraguaense brilha com três medalhas no Brasileiro Juvenil