Com maior delegação da história, Jaraguá do Sul busca o bi dos Joguinhos Abertos de SC

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

19/07/2023 - 17:07 - Atualizada em: 19/07/2023 - 17:08

Atual campeão, Jaraguá do Sul está prestes a iniciar a defesa do título dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. De 20 a 29 de julho, o município disputa a 34ª edição do evento, que acontece em Curitibanos e terá a participação de mais de 3.000 atletas de todo Estado.

Embalado pela conquista do ano passado, o ‘Time Jaraguá’ conta com a sua maior delegação na história, composta por 350 pessoas entre atletas, técnicos e staff, representando 23 equipes de 12 modalidades.

São elas: atletismo (M/F), basquete (M/F), ciclismo (M/F), futebol (M/F), futsal (M), handebol (M/F), natação (M/F), taekwondo (M/F), tênis de mesa (M/F), voleibol (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F).

Para chegar ao feito inédito em 2022, a seleção jaraguaense somou 113 pontos, ficando à frente de Joinville (109) e Florianópolis (106), que fecharam as três primeiras colocações. Para atual temporada, a cidade segue como uma das favoritas na caça ao troféu de campeão e confiança não falta para repetir a dose.

“Às vezes não temos noção do quanto foi trabalhado para o título e não vamos pra Curitibanos só para competir. Faz mais de 20 anos que os Joguinhos não tem um bicampeão. Vai ser difícil, mas temos todas as condições pelo trabalho desenvolvido e o suporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer”, destacou Airton Schiochet, supervisor de programas de atividade física da Secel.

“Quando despontamos os adversários querem nos vencer, mas estamos preparados para sermos combativos. Vamos lutar para sermos imbatíveis e tenho certeza que nossos atletas darão o seu melhor em cada modalidade. Estamos confiantes e acreditamos em repetir o feito para trazer o bicampeonato”, completou a secretária Natália Lúcia Petry.