O JEC/Krona confirmou seu favoritismo e largou com vitória na Copa Libertadores da América de Futsal, que acontece até o próximo dia 29 de abril, em Carlos Barbosa (RS). O Tricolor encontrou dificuldades diante do Caracas, da Venezuela, e até saiu atrás do placar no duelo realizado na tarde deste domingo (22). Porém, mostrou sua força no decorrer da partida e saiu de quadra com um triunfo pelo placar de 5 a 2, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

O grande nome do jogo foi o ala Bruninho. Depois dos venezuelanos saírem na frente com um gol de Torres, o filho do técnico Vander Iacovino virou o marcador com dois gols ainda no primeiro tempo. Logo no início da etapa final, Thiaguinho fez o terceiro para o Joinville. O Caracas diminuiu pouco tempo depois. Mas nos últimos quatro minutos, Bruno ampliou e Bruninho anotou um hat-trick (três gols no mesmo jogo) para dar números finais ao confronto.

Com o resultado, a equipe joinvilense lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Cerro Porteño-PAR, que venceu o Panta Walon-PER por 4 a 1. O time peruano, aliás, é o próximo adversário do Tricolor na competição continental, em duelo marcado para esta segunda-feira (23), às 14h. Um dia depois, o JEC fecha sua participação na primeira fase, contra o Cerro Porteño, às 18h.

Lembrando que 12 equipes participam da Libertadores. A fórmula de disputa é a mesma das últimas edições, na qual os times foram divididos em três chaves com quatro componentes cada. Avançam às quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros lugares. Além do Coelho, os representantes brasileiros são o Carlos Barbosa, que derrotou o Boca Juniors-ARG por 5 a 3, na Chave A, e o Sorocaba, que empatou em 2 a 2 com o Leones de Nariño-COL, pela Chave C.