O Avaí venceu o Boa Esporte por 2x0 na noite desta sexta-feira (05) na Ressacada, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e se consolidou entre os quatro primeiros colocados da competição. Os gols foram marcados pelos pratas da casa Getúlio e Luan Pereira, um em cada tempo.

Jogo marcou a volta do atacante Rodrigão | Foto Jamira Furlani/Avaí FC

Além da vitória, o Avaí se deu bem com outro resultado. O Guarani perdeu para o São Bento por 1x0 e estacionou na quina colocação, com 45 pontos. O Leão, com 48, pode terminar a rodada tranquilo se Atlético-GO e Vila Nova empatarem no clássico deste sábado (06). Os goianos são, respectivamente, na sexto e  sétimo colocados, com 44 pontos.

Marquinhos teve boa participação na vitória sobre p Boa | Foto Jamira Furlani/Avaí FC

No jogo, apesar do começo truncado, o Avaí impôs sua maior qualidade e dominou amplamente o primeiro tempo. Antes do gol, o time de Geninho teve duas grandes chances: aos 22min, num pênalti não marcado em Renato; e aos 27min, quando Getúlio acertou um chute forte no travessão.

Getúlio fez o gol do Avaí na Ressacada | Foto Jamira Furlani/Avaí FC

Até que aos 34min, o atacante Getúlio, bem colocado, fez 1x0, ao aproveitar rebote de cabeçada de Rodrigão no travessão.

No segundo tempo, o Boa começou assuntando, mas aos poucos o Avaí voltou a dominar e teve chance de ampliar aos 27min. Rodrigão desperdiçou pênalti sofrido por Renato, um minuto antes. O atacante chutou fraco e o goleiro Fabrício defendeu.

Rodrigão (E), Marquinhos e Getúlio comemoram o gol | Foto Jamira Furlani/Avaí FC

Na parte final do jogo, Geninho trocou Marquinhos por Luan Pereira, o Luanzinho. Simbolicamente uma troca de bastão do ídolo que se aposenta para o novo xodó da torcida.

E aos 42min, o garoto chutou da entada da área para fazer 2x0 e garantir a posição no G-4.

Na 32ª rodada, o time de Florianópolis volta a campo no sábado (13) para enfrentar justamente o Guarani, em Campinas, num confronto direto pelo G-4. Já o Boa vai a Goiânia, no mesmo dia, encarar o Vila Nova.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?