Com gol polêmico, Avaí perde mais uma e se afunda no Z-4 da Série A

Ceará 1x0 Avaí - Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

13/10/2019 - 18:10 - Atualizada em: 13/10/2019 - 18:31

O Avaí perdeu por 1×0 para o Ceará, na tarde deste domingo (13), no estádio Castelão, em Fortaleza pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em mais uma partida que teve participação do VAR.

O resultado mantém o time de Florianópolis na 19ª colocação, com 17 pontos, cada vez mais complicado a luta contra o rebaixamento. Com a vitória, o Ceará saiu do Z-4 e chegou aos 26 pontos, ocupando a 16ª posição.

Bom começo

O Avaí começou melhor a partida, mas de tanto errar passes no ataque passou a ser pressionado pelo Ceará, que insistiu em fazer levantamentos para a área. Mesmo assim o equilíbrio predominou e o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, ao contrário, o Ceará passou a pressionar com mais intensidade, porém repetindo a estratégia de cruzamento para área. O Avaí se encolheu e passou a jogar em contra-ataques. Mas, novamente mostrou ineficiência e desperdiçou vários lances.

Mais uma vez o VAR

Até que aos 44 minutos, numa cobrança de escanteio, o goleiro Vladimir caiu pedindo falta e Bergson marcou o gol, de cabeça. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não validou o gol no primeiro momento. Esperou a verificação do VAR e depois confirmou o lance, sem verificar no vídeo.

A atitude irritou jogadores e comissão técnica do Avaí, que pediam a verificação do monitor. Apesar dos protestos, o juiz manteve a decisão, que assegurou a vitória do Ceará e a festa nas arquibancadas do Castelão.

Inter vem aí

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Internacional, na Ressacada, nesta quinta-feira (17), às 19h15min. O Ceará joga contra o Santos, na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Ceará 1 – Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves (Eduardo Brock), Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Mateus Gonçalves (Bergson), Felipe Silva e William Popp (Juninho Quixadá). Técnico – Adilson Batista.

Avaí 0 – Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Wesley (João Paulo), Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista, Vinicius Araújo e Igor Goularte (Gabriel Lima). Técnico – Evando Camillato.

Gol – Bergson, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Fabinho (C). Matheus Barbosa (A)

Arbitragem – Marcelo de Lima Henrique (R), auxiliado por Thiago Corrêa Farinhas (RJ) e Andrea Marcelinho de Sá (RJ). No VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Público e renda – Não divulgados.

Local – Estádio Castelão, em Fortaleza.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger