Com gol no último segundo, Blumenau vence em sua estreia na Liga Nacional de Futsal 2021

Por: Felipe Elias

01/05/2021 - 14:05 - Atualizada em: 01/05/2021 - 19:34

Em sua estreia na Liga Nacional de 2021, o Blumenau Futsal conquistou uma vitória dramática, com um gol anotado no último segundo da partida. Jogando em casa, no Complexo Esportivo do SESI, a equipe do Vale do Itajaí superou o Marreco (PR), por 3 a 2, na noite desta sexta-feira (30).

No primeiro tempo, os dois times buscaram o resultado e criaram boas oportunidades desde o apito inicial. O Blumenau abriu o marcador logo aos 3 minutos, com Mika. O Marreco partiu em busca do empate, mas os catarinenses, em um ótimo contragolpe, ampliaram aos 13, com Daniel. Os paranaenses seguiram insistindo, contudo esbarravam no bom sistema defensivo adversário, reforçado pela atuação segura do goleiro Dudu.

Veio a segunda etapa e o Marreco se lançou ao ataque, dominando todas as ações ofensivas e encurralando os anfitriões. Com menos da metade do tempo para o fim de jogo, os visitantes passaram a usar o goleiro linha e a estratégia surtiu efeito.

Após rápida troca de passes, Silva fez o primeiro, aos 15. Dois minutos depois, Beto empatou. Apesar do cenário adverso, Blumenau não se abateu. Faltando segundos para acabar o jogo, o Marreco seguia com o goleiro linha em busca da vitória. Dudu, após mais uma defesa, lançou a bola para a área adversária e lá estava Daniel para marcar, de cabeça, o gol que garantiu o triunfo dos catarinenses, exatamente no último segundo de partida.

O próximo desafio de Blumenau na Liga Nacional está marcado apenas para o dia 23 de maio, quando enfrenta o Atlântico, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.