O Figueirense reagiu e venceu o Botafogo-SP por 1x0 na tarde deste sábado (22), em Ribeirão Preto, em jogo da 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a primeira vitória na competição, o time de Florianópolis soma quatro pontos e sobe para a 11ª posição na competição, mas com o risco de perder dois postos até o final da rodada.

Por tabela, o Figueira passa o Avaí, eterno rival, na tabela de classificação. O Botafogo está em nono, com seis pontos.

Força no contra-ataque

Armado para o contra-ataque, o Figueirense se postou na defesa e neutralizou as jogadas de meio-campo do adversário. Aos poucos foi controlando as ações e impondo perigo ao Botafogo.

Mesmo assim saiu de campo no primeiro tempo com empate sem gols, com destaque para o volante Geovane.

Figueirense venceu o Botafogo em Ribeirão Preto Foto Lucas Pacheco/Grupo LX/FFC

 

Decisivo na etapa final

A tática deu certo na primeira etapa e se confirmou na fase final. O segundo tempo foi ainda melhor para o Figueirense, que passou a criar chances e chegou ao gol.

No contra-ataque, Keké aproveitou e encobriu o goleiro Darley e fez o gol da partida aos 16 minutos do segundo tempo.

 

Próximos jogos

Após vencer o Botafogo-SP, o Figueirense tem novo compromisso fora de casa, desta vez pela Copa do Brasil: enfrenta, na terça-feira (25), às 21h30, o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo da volta da terceira fase da competição.

No primeiro jogo, vitória do Figueirense por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, com gol do zagueiro Alemão. O Furacão tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase da Copa do Brasil.

Pela Série B, o Figueirense volta a campo no próximo sábado (29), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, quando enfrenta o Confiança (SE).

Gol de Keké garantiu primeira vitória do Figueirense Foto Lucas Pacheco/Grupo LX/FFC

 

Ficha Técnica

Botafogo-SP 0 - Darley; Val (Matheus Henrique), Róbson (Reginaldo), Jordan e G.Romão; Victor Bolt, Jefferson, Elicarlos (Ferreira) e Matheus Anjos (Wesley); Luketa (Murilo Oliveira) e Wellington Tanque. Técnico - Claudinei Oliveira.

Figueirense 1 - Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Victor Oliveira; Geovane, Elyeser (Paulo Ricardo) e Marquinho (Everton Galdino); Keké (Gabriel Lima), Diego Gonçalves (Sanchez) e Everton Santos (Pedro Lucas. Técnico - Márcio Coelho.

Gol - Keké (F) aos 16 do segundo tempo.

Cartões Amarelos - Róbson, Jordan e Victor Bolt (B). Lucas, Sidão e Victor Oliveira (F).

Arbitragem - Jonathan Antero Silva (RO), com Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC).

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp