A atuação não convenceu, mas o Brasil fez o suficiente para derrotar a Venezuela e manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Na noite desta sexta-feira (13), a equipe comandada pelo técnico Tite venceu os venezuelanos por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino, no Morumbi, em São Paulo, e é a única ainda sem perder pontos na competição.
A seleção brasileira dominou toda partida, mas pouco conseguiu criar ofensivamente, diante de uma Venezuela bem fechada.
O gol solitário saiu aos 21 minutos do segundo tempo. Lucas Paquetá deu belo passe para Everton Ribeiro na ala direita, que levantou na área.
Renan Lodi dividiu com o zagueiro no alto e a bola sobrou limpa para Firmino, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Firmino deu a vitória ao Brasil | Foto: Nelson Almeida-Pool/Getty Images
A terceira vitória em três jogos deixa o Brasil isolado na liderança das Eliminatórias, com nove pontos, dois à frente da Argentina. Já a Venezuela ainda não pontuou.
O time brasileiro volta à campo na próxima terça-feira (17), quando enfrenta o Uruguai, às 20h, no estádio Centenário, em Montevidéu. No mesmo dia, a Venezuela recebe o Chile, às 18h.
- Brasil segue na terceira colocação do ranking mundial da Fifa
- Neymar brilha e Brasil vence o Peru de virada nas Eliminatórias
- Brasil estreia nas Eliminatórias com goleada sobre a Bolívia
- Com hat-trick, Neymar passa Ronaldo e é o segundo maior artilheiro da história da seleção brasileira
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul