Com gestão à la “fantasy game”, SC Jaraguá já sabe caminho na Série C

Foto: Lucas Pavin/Arquivo Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

20/07/2023 - 15:07 - Atualizada em: 20/07/2023 - 15:30

O Sport Club Jaraguá conheceu a tabela completa de jogos da Série C do Campeonato Catarinense, que inicia em setembro e se estende até o mês de novembro.

O Leão mandará suas partidas como mandante no estádio João Marcatto, onde fará a estreia na competição, contra o Pedra Branca, no dia 10 de setembro, às 15h.

A equipe ainda terá mais dois compromissos em Jaraguá do Sul, diante do Blumenau (2ª rodada) e Próspera (5ª rodada), além de outros quatro fora de casa, contra Imbituba (3ª rodada), Tubarão (4ª rodada), Porto (6ª rodada) e Fluminense de Joinville (7ª rodada).

Na primeira fase, os oito clubes participantes se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros colocados vão à semifinal, que será em duelos de ida e volta, assim como a final, onde estarão os dois garantidos na Série B de 2024.

Novo estilo de gestão

Sem a venda concretizada para um grupo inglês que estava para acontecer no início deste ano, o Jaraguá resolveu terceirizar a gestão do futebol profissional para empresa Metafoot Manager, de Joinville, que vem implementando ideias inovadoras.

Nesta semana, o clube lançou oficialmente o aplicativo Metafoot Manager, em que qualquer pessoa pode baixar pelo celular e pagar uma mensalidade de R$ 49,90, que oportuniza a participação nas estratégias administrativas do Leão na temporada.

O planejamento em conjunto vai desde a definição de elenco e comissão técnica, até opinião sobre o melhor estilo de jogo e aplicação de recursos, lembrando muito o ‘Football Manager’, famoso game de simulação e gerenciamento de futebol.

A primeira votação foi aberta nesta quinta-feira (20) para escolha da melhor estratégia do Jaraguá para iniciar a montagem do elenco à Série C. As opções são: aguardar investidores e recorrer à base (em caso de insucesso) ou buscar negociações por empréstimo.