Com fratura na perna, Filipe Luís pode perder a Copa do Mundo

Por: Lucas Pavin

16/03/2018 - 17:03 - Atualizada em: 18/03/2018 - 19:59

A sexta-feira (16) começou com uma triste notícia para o futebol brasileiro e principalmente aos jaraguaenses. Em comunicado feito através de seu site oficial, o Atlético de Madrid confirmou que o lateral-esquerdo Filipe Luís teve uma fratura de perônio na perna esquerda, o que pode tirá-lo da Copa do Mundo da Rússia. Natural de Jaraguá do Sul, o jogador de 32 anos sofreu a lesão aos 17 minutos do segundo tempo, na vitória dos colchoneros por 5 a 1 sobre o Lokomotiv Moscou, fora de casa, pela partida de volta das oitavas de final da Liga Europa.

O jogador foi submetido a cirurgia ainda nesta sexta e sua recuperação deve durar cerca de dois a quatro meses. Caso consiga retornar no período mais curto, Filipe teria chance de disputar a última rodada do Campeonato Espanhol, uma possível final de Liga Europa, e ser chamado pelo técnico Tite para o Mundial. A estreia do Brasil está marcada para o dia 17 de junho, diante da Suíça.

“Muito, muito, muuuuito obrigado por tanto carinho. Muitos dizem que foi azar, eu penso o contrário, eu tenho muita sorte. Muita sorte de ter um obstáculo no meu caminho, para poder sentir o carinho de tanta gente, de ver que há muita bondade no mundo, de ver como as pessoas se unem para dar forças, e assim poder superar os obstáculos. Eu agradeço cada segundo da minha vida, é realmente maravilhosa. Eu creio em Jesus. Tenho todos os motivos para ser positivo. Minha vida foi construída no caminho que Deus me iluminou, onde nunca duvidei, por pior que pareçam as coisas, mais eu me fortaleço. Eu tenho fé. Eu não vou desistir, vou lutar até o final, em todos os momentos de minha vida. Amo todos vocês, muito obrigado pelas mensagens, obrigado aos meus amigos por estarem do meu lado, obrigado por me fazer sentir especial”, declarou o jaraguaense nas redes sociais.

O sonho do primeiro Mundial

Esta será a terceira tentativa de Filipe Luís em realizar o sonho de ir a Copa do Mundo. Na primeira, em 2010, na Alemanha, ele ficou de fora por uma fratura no tornozelo, quando ainda jogava pelo Deportivo La Coruña-ESP. Já no Brasil, em 2014, o então técnico Felipão optou em levar Maxwell, do PSG-FRA, deixando o jaraguaense na lista de reserva.

Nesta semana, o lateral do Atlético de Madrid já havia sido convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Rússia, no próximo dia 23 de março, e Alemanha, que acontece quatro dias depois. Concorrente direto da posição, Alex Sandro, da Juventus, deve ser o substituto de Filipe.