Com Filipe Luís na lista, Tite convoca seleção brasileira para amistosos

Por: Lucas Pavin

17/08/2018 - 11:08 - Atualizada em: 17/08/2018 - 11:49

O jaraguaense Filipe Luís segue no radar de Tite para disputa da Copa América de 2019, quiça do Mundial do Catar de 2022.

Na manhã desta sexta-feira (17), o treinador fez sua primeira convocação após a disputa da Copa do Mundo e manteve o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid-ESP na lista, visando os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro.

Dos jogadores que estiveram na Rússia, 10 ficaram de fora e 11 surgiram como novidade entre os 24 convocados por Tite.

Antes da divulgação da lista, o coordenador técnico Edu Gaspar informou que o planejamento para 2022 conta com três fases. Nesta primeira, até o fim de janeiro, será de mais testes na equipe. Depois, até o final da Copa América, as observações já serão menores.

Além disso, uma outra novidade apresentada pelos profissionais é que um jogador sub-20 sempre será convocado, sendo goleiro Hugo, do Flamengo, o escolhido desta vez. Ederson, do Manchester City, ficou de fora da lista por motivos particulares.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool) Hugo (Flamengo) Neto (Valencia)

Laterais: Fabinho (Liverpool) Filipe Luís (Atlético de Madrid) Alex Sandro (Juventus) Fagner (Corinthians)

Zagueiros: Marquinhos (PSG) Dedé (Cruzeiro) Thiago Silva (PSG) Felipe (Porto)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid) Arthur (Barcelona) Andreas Pereira (Manchester United) Renato Augusto (Beijing Guoan) Lucas Paquetá (Flamengo Philippe Coutinho (Barcelona) Fred (Manchester United)

Atacantes: Neymar (PSG) Roberto Firmino (Liverpool) Douglas Costa (Juventus) Pedro (Fluminense) Willian (Chelsea)

Quer receber as notícias no WhatsApp?