A temporada 2018 vai começar oficialmente para as equipes adulta masculina e feminina do basquete de Jaraguá do Sul. Representantes municipais, a AJAB/Unimed/Secel e o Basquete Jaraguá/Secel disputam a fase regional da Taça FCB Adulto, que inicia nesta quinta-feira (24) e se estende até o próximo sábado, dia 26, no ginásio Arthur Muller.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Do lado das mulheres, a equipe comandada pelo técnico Julio Patrício fará sua reestreia nas quadras após a reativação do projeto, oficializado no mês de abril. Com um grupo formado por doze atletas, sendo nove com idade de Joguinhos Abertos (Sub-18) e três adultas – dois reforços vindos de São José dos Pinhais (PR) -, o Basquete Jaraguá utilizará a competição como um laboratório para os Joguinhos, Jasc e Campeonato Catarinense.

Integrante do Grupo C, as jaraguaenses cumprem a primeira partida na sexta-feira (25), quando enfrentam a Abavi, de Balneário Camboriú, às 20h30. Um dia depois, o adversário será a Sociedade Ginástica de Joinville, às 16h30. “Nossa expectativa é fazer bons jogos e trazer novamente para cidade esse gostinho de ter uma equipe adulta. É uma semente que poderá gerar coisas boas no futuro”, destacou Julio Patricio.

Já entre os homens, o time comandado por João Felipe Bortolini Machado faz sua segunda aparição na temporada - primeira foi na Copa Jaraguá - após viver um 2017 especial, quando a equipe foi reativada e conquistou o título da Liga Norte, além de ter boas participações no Estadual e Jasc.

AJAB quer uma vaga na fase final I Foto: Divulgação/AJAB

O atual elenco conta com quinze jogadores, tendo como grandes novidades dois reforços vindos de São Paulo, a inclusão de um atleta natural de Jaraguá e outro promovido da base. Enquanto alguns chegam, outros três deixaram a equipe em relação ao ano passado, juntamente com o técnico Paxá Stange.

A AJAB compõe a Chave D do torneio e estreia nesta quinta, às 20h30, contra o Our Team, de Araquari. Já no sábado (26), os jaraguaenses voltam à quadra para encarar o Joinville Blackstar, às 18h. “Entramos fortes no campeonato. Queremos sempre evoluir e é isso que estamos tentando nesse ano. Então nosso objetivo é classificar para fase final e contamos com o apoio da torcida de Jaraguá”, disse o treinador João Machado.

Em ambos os naipes, os líderes de cada chave garantem classificação para o quadrangular final, previsto para o início de junho, em local ainda indefinido.