Os atletas e técnicos que representaram Jaraguá do Sul no 35º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Curitibanos, foram recepcionados por autoridades da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul para um grande evento na Arena.
Na ocasião, os treinadores de cada modalidade que foi ao pódio fizeram a entrega dos seus troféus, e a secretária Natália Lúcia Petry entregou o troféu de vice-campeão geral nas mãos do prefeito Jair Franzner.
Campeão em 2022, o ‘Time Jaraguá’ atingiu sua maior pontuação na história do evento na atual edição, com 122 pontos, perdendo o título nos detalhes para Joinville, que somou 129. Ao todo, foram 80 medalhas conquistadas, sendo 32 de ouro, 24 de prata e 24 de bronze. Dos 13 troféus, quatro foram de campeão, três de segundo lugar e seis de terceiro.
Além disso, o município também levou sua maior delegação de todos os tempos, com 350 pessoas, representando 23 equipes de 12 modalidades: atletismo (Masculino/Feminino), basquete (M/F), ciclismo (M/F), futebol (M/F), futsal (M), handebol (M/F), natação (M/F), taekwondo (M/F), tênis de mesa (M/F), voleibol (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F).
Para a secretária Natália, a segunda colocação geral deve ser muito comemorada pela dedicação de cada atleta e comissão técnica na preparação e durante o evento.
“Não pode haver frustração quando a entrega é 100% e nós sabemos que todos deram seu melhor, levando Jaraguá do Sul a um dos lugares mais altos do pódio. Por detalhes, não repetimos o feito do ano passado, mas trouxemos um honroso vice-campeonato com uma pontuação histórica”, destacou.
Já o prefeito Jair enfatizou o apoio da administração municipal ao esporte, que fez Jaraguá do Sul se tornar uma potência e motivo de orgulho.
“O resultado alcançado é fruto do trabalho sério desta fantástica equipe nos últimos anos. Começamos esse trabalho com as nossas Bolsas Técnico e Atleta, investimentos constantes em diversas modalidades e o resultado está aí, com o vice-campeonato dos Joguinhos em 2021 e 2023, e o título em 2022. Isso é motivo de muito orgulho. E vamos para o ano que vem disputar novamente a ponta”, disse.
As conquistas por modalidade:
- Campeões: Atletismo (Masculino), Natação (M), Taekwondo (F), Xadrez (M)
- Vice-campeões: Atletismo (F), Futsal (M), Natação (F)
- 3º lugares: Basquete (M), Basquete (F), Ciclismo (M), Taekwondo (M), Voleibol (F), Xadrez (F)
- 4º lugares: Handebol (M), Tênis de Mesa (M), Voleibol (M) e Vôlei de Praia (M)
- 5º lugar: Handebol (F)
- 6º lugares: Tênis de Mesa (F) e Vôlei de Praia (F)