O jogo só termina quando o árbitro apita. Essa conhecida frase do esporte se enquadra muito bem ao que aconteceu na noite desta sexta-feira (14), no Ginásio do Sesi, em Blumenau. Com dois gols no “apagar das luzes”, o Blumenau Futsal derrotou o Marreco (PR) por 4 a 2, em partida válida pela Liga Nacional. Esta é a primeira vez na temporada que a equipe consegue embalar duas vitórias consecutivas.

Precisando de um resultado positivo para sair da lanterna da competição, o Blumenau abriu o placar aos seis minutos, com André. Aos 16, contudo, os paranaenses igualaram com Max, após um foguete que parou no ângulo do goleiro Dudu. O primeiro tempo terminou com os times empatados.

Na volta do intervalo, a conversa do técnico Xande Melo com seus jogadores surtiu efeito. Logo aos 46 segundos, André fez o pivô e, mesmo desequilibrado, conseguiu girar sobre o marcador para anotar o segundo da equipe blumenauense. Mas, aos dez minutos, o goleiro Di Fanti, do Marreco, acertou belo chute de fora para colocar nova igualdade no placar.

Com menos de um minuto para o término do jogo, quando o empate parecia irreversível, o Blumenau Futsal demonstrou resiliência e determinação para fazer os dois gols da vitória, para o delírio da torcida. Primeiro com Yuri, que completou para as redes depois de jogada trabalhada pela esquerda. O golpe de misericórdia veio em seguida. Ceará aproveitou a roubada de bola no campo de defesa e com o gol vazio, uma vez que o Marreco utilizava o goleiro linha, garantiu os três pontos.

O resultado fez os blumenauenses deixarem a lanterna e pular para a 18ª posição, com seis pontos. O próximo compromisso da equipe na Liga Nacional será contra o Foz Cataratas na quarta-feira (19), às 20h15, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR).

Quer receber as notícias no WhatsApp?