Com dois gols no último minuto, Blumenau Futsal vence pela Liga Nacional

André (número 15) foi o destaque da partida, com dois gols | Foto Sidnei Batista

Por: Felipe Elias

15/06/2019 - 11:06 - Atualizada em: 15/06/2019 - 11:08

O jogo só termina quando o árbitro apita. Essa conhecida frase do esporte se enquadra muito bem ao que aconteceu na noite desta sexta-feira (14), no Ginásio do Sesi, em Blumenau. Com dois gols no “apagar das luzes”, o Blumenau Futsal derrotou o Marreco (PR) por 4 a 2, em partida válida pela Liga Nacional. Esta é a primeira vez na temporada que a equipe consegue embalar duas vitórias consecutivas.

Precisando de um resultado positivo para sair da lanterna da competição, o Blumenau abriu o placar aos seis minutos, com André. Aos 16, contudo, os paranaenses igualaram com Max, após um foguete que parou no ângulo do goleiro Dudu. O primeiro tempo terminou com os times empatados.

Na volta do intervalo, a conversa do técnico Xande Melo com seus jogadores surtiu efeito. Logo aos 46 segundos, André fez o pivô e, mesmo desequilibrado, conseguiu girar sobre o marcador para anotar o segundo da equipe blumenauense. Mas, aos dez minutos, o goleiro Di Fanti, do Marreco, acertou belo chute de fora para colocar nova igualdade no placar.

Com menos de um minuto para o término do jogo, quando o empate parecia irreversível, o Blumenau Futsal demonstrou resiliência e determinação para fazer os dois gols da vitória, para o delírio da torcida. Primeiro com Yuri, que completou para as redes depois de jogada trabalhada pela esquerda. O golpe de misericórdia veio em seguida. Ceará aproveitou a roubada de bola no campo de defesa e com o gol vazio, uma vez que o Marreco utilizava o goleiro linha, garantiu os três pontos.

O resultado fez os blumenauenses deixarem a lanterna e pular para a 18ª posição, com seis pontos. O próximo compromisso da equipe na Liga Nacional será contra o Foz Cataratas na quarta-feira (19), às 20h15, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR).

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Notícias no celular

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).