A inegável melhora de produção do Juventus nos três últimos jogos fez com que o time chegasse à rodada derradeira do turno da Série B do Campeonato Catarinense na briga por um lugar no G-4.

Com Camboriu e Fluminense lutando pelo título e consequentemente uma classificação antecipada à semifinal, resta ao Tricolor somar o maior número de pontos nessa primeira metade da competição para chegar com moral no returno, onde buscará uma das outras três vagas disponíveis à fase decisiva.

Por isso, o duelo do próximo domingo (8), contra o Barra, é tratado com tamanha importância pelo elenco, que se reapresentou aos treinamentos na tarde de quinta-feira (5) após a derrota para o Camboriu no dia anterior. O jogo no estádio João Marcatto toma ares ainda mais relevantes por se tratar de um confronto direto, visando o grupo dos quatro melhores colocados.

E a semelhança entre as equipes é tanta, que ambos possuem os mesmos números de pontos (11), vitórias (3), empates (2), derrotas (3), gols feitos (12), sofridos (9), cartões amarelos (25) e vermelhos (1). A igualdade até aqui carregou os times para a quarta e quinta colocação na tabela, que tem à frente o Camboriu, com 19 pontos, Fluminense, 18, e Marcílio Dias, 13.

“O Barra tem jogadores experientes e preparados como a maioria das equipes da Série B. Mas nossa equipe vem sendo competitiva e valente e vamos buscar, a partir do Barra, uma sequência de vitórias no campeonato para chegar ao nosso objetivo que é o acesso”, disse o técnico Eduardo Clara.

O treinador, aliás, terá desfalques consideráveis para a partida. Suspensos, o zagueiro e capitão Silvio Gomes, além do atacante Cristian Roque, são baixas. Por outro lado, o zagueiro Michel Carioca retornará de suspensão. Clara definirá o time titular no treino desta sexta-feira (6).

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B:

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?