O Criciúma entrou em campo na tarde deste sábado pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com a classificação garantida, o Tigre enfrentou o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. O gol Tricolor foi marcado por Dudu Figueiredo, no segundo tempo da partida.

Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Baier fechou a primeira fase da competição nacional na quarta posição do grupo B com 30 pontos somados. O Criciúma está no Quadrangular da segunda fase com o Paysandu, Ituano e Botafogo-PB. Os dois melhores times de cada quadrangular garantem o acesso para a Série B, e os líderes disputam a grande final, valendo o título da Terceira Divisão.

A primeira partida do Tigre na segunda fase será contra o Paysandu no Heriberto Hülse no sábado ou domingo (02 ou 03/), aguardando a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O próximo jogo do Criciúma será pela disputa da Copa Santa Catarina. O Tricolor enfrenta o Caçador pela terceira rodada. O confronto ocorre às às 15 horas no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, no meio-oeste catarinense.

Partida

O jogo começou com equilíbrio. O Tigre chegou ao ataque aos 8 minutos com Léo Costa chutando forte por cima da meta. Cinco minutos depois, Dudu Figueiredo também finalizou forte e o goleiro afastou. O goleiro Alisson fez excelentes defesas, mas não conseguiu evitar o gol adversário na cobrança de pênalti de Bruno Paraíba, aos 30 minutos.

O Tigre teve a chance de empatar em cobrança de pênalti desperdiçada por Jessé, aos 36 minutos. O Figueirense acabou ampliando aos 46 minutos com Rodrigo Bassani.

Dudu Figueiredo marcou para o Criciúma no Orlando Scarpelli. Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.


O Tigre voltou melhor na segunda etapa e Dudu Figueiredo diminuiu o placar aos 4 minutos chutando de fora da área no canto. O meia Varolo entrou na equipe e teve duas grandes oportunidades. Aos 33 minutos, após tabelar com Eduardo Melo, ele finalizou com perigo e o goleiro espalmou.

Na sequência, o meia chutou forte de fora da área e o goleiro fez nova defesa difícil.