Com 26 equipes, Varzeano de Jaraguá do Sul tem grupos definidos

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

14/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 14/03/2024 - 10:19

Agora só falta a bola rolar no 40º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. Na noite de quarta-feira (13), autoridades da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) – promotora do torneio – se reuniram com representantes das 26 equipes para o Congresso Técnico, no Auditório da Arena Jaraguá, que definiu os grupos da primeira fase.

A competição inicia no dia 23 de março, com os times agrupados em sete chaves, sendo cinco com quatro integrantes e as outras duas com três. Os primeiros e segundos colocados vão para Série Ouro, enquanto o restante jogará a Série Prata.


Veja os grupos:

Chave A: Sociedade Barra, Ponte Preta, Lendas do Futebol e São Luís

Chave B: União Central, Soldados, Riograndense e Urso FC

Chave C: Roma/Feras, Vila Lalau, Pimenta e Diratec

Chave D: Ser Vitória, Betgreen, Grêmio Garibaldi e Estrella

Chave E: Nacional, Rancho Beer, Santo Antônio e Legends

Chave F: Amizade/Tileco, Águia Branca e Vitória

Chave G: Atlético Estrada Nova, Raça e Atlântico Jaraguá


A tabela de jogos ainda será divulgada pela Secel. Haverá uma premiação em troféus e medalhas do primeiro ao quarto lugar em ambas as categorias. Equipe disciplina, artilheiro, atleta destaque e defesa menos vazada, apenas da Série Ouro, também serão agraciados com troféu.

Na edição de 2023, o Amizade/Tileco ficou com o título da Ouro, enquanto o União Central conquistou a Prata. Os maiores campeões são os rivais Atlético e Kiferro, com sete troféus cada.