Com 19 pontos, Jaraguá do Sul fecha JASC em 15º lugar geral

Por: Lucas Pavin

12/11/2017 - 21:11 - Atualizada em: 12/11/2017 - 21:12

O  57º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) foi encerrado na tarde de sábado (11), na cidade de Lages. Foram nove dias de disputas, envolvendo um total de 4.600 atletas de 96 municípios, que brigaram por 46 troféus em 27 modalidades. No fim, Jaraguá do Sul ficou com o 15º lugar geral, com 19 pontos, enquanto Itajaí foi campeã pela terceira vez em sua história ao somar 202. Blumenau, com 195, e Chapecó, com 130, fecharam as três primeiras posições.

Já no quadro de medalhas, Jaraguá foi 8º colocado, com nove de ouro, duas de prata e seis de bronze. Itajaí e Blumenau mantiveram o posto de 1º e 2º lugar, respectivamente, sendo que a única alteração foi de 3º lugar, com a entrada de Joinville no lugar de Chapecó. No quatro de troféus, os jaraguaenses foram 13º, com apenas uma de 1º colocado, conquistada pelo Tiro Armas Longas, grande destaque da delegação ao garantir o 10º título do JASC.

O ‘Time Jaraguá’ foi composto por 127 pessoas (atletas, dirigentes e equipe de apoio), que participaram das modalidades de Atletismo (Masculino e Feminino), Basquete (M), Bocha (F), Ciclismo BMX, Cross Country e Maratona (M), Futsal (M), Judô (M/F), Natação (M/F), Taekwondo (M/F), Tênis de Mesa (M), Tiro Esportivo (M) e Vôlei de Praia (M).

Confira as medalhas conquistadas pelos jaraguaenses na competição:

Atletismo – Bronze com Bruna Rigo no salto com vara;

Ciclismo – Ouro com Guilherme Bourscheidt e bronze com Luis Eduardo Markiewicz no Bicicross;

Taekwondo – Três ouros, dois com Gustavo Maba (categoria Poonse) e um com Alessandra Trevisan (-54kg), e três bronzes, com Wayner Oliveira (-54kg), Rhuan Bassani (-82kg) e Emanoella Siqueira (-61kg)

Tiro – Modalidade Carabina Deitado (ouro por Equipe – ouro, prata e bronze no Individual) / Carabina Ar (ouro por Equipe e Individual) / Carabina Ar Seta (bronze por Equipe e ouro Individual / Carabina Apoiado (prata por Equipe e ouro Individual).