O Colégio Catarinense conquistou o título de campeão geral dos Jogos Escolares de Florianópolis em 2018 e encerrou uma hegemonia de 2 anos do Instituto Estadual de Educação. O troféu foi entregue ao diretor administrativo do Colégio Catarinense, Fabio Marian Pedro, pelo superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Maycon Oliveira, e do assessor técnico da FME, Kleber Lucio Gil.

Catarinense foi campeão geral e a E.B Virgílio dos Reis Várzea, de Canasvieiras, a melhor escola pública nos Jogos Escolares | Foto PMF/Divulgação

Entre as escolas municipais, a melhor participação foi da E.B Virgílio dos Reis Várzea, de Canasvieiras, que terminou a competição na quarta colocação. A professora Renata Da Rocha, e o diretor professor Ildo Turatti, receberam o troféu da equipe técnica da FME, na companhia dos alunos que disputaram os jogos.

Os jogos são organizados pela prefeitura municipal de Florianópolis, através da secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes.

Os jogos são disputados por alunos entre 11 e 16 anos regularmente matriculados nas escolas de toda rede pública e privada da cidade de Florianópolis e divididos em duas categorias: 11 a 13 anos; 14 a 16 anos, de ambos os sexos.

 

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?