O Campeonato Catarinense Série A 2019 iniciará no dia 16 de janeiro e será disputado na mesma forma da edição de 2018, no sistema de pontos corridos em turno, returno e final única.

A definição aconteceu entre a diretoria da Federação Catarinense de Futebol e os representantes dos clubes participantes estiveram reunidos na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, na reunião do conselho técnico.

Por força do Estatuto de Defesa do Torcedor, a competição manteve a mesma forma de disputa deste ano. O conselho técnico decidiu ainda que há a possibilidade de uma segunda forma de disputa, com semifinais, caso a CBF disponibilize uma vigésima data. Assim, os quatro primeiros colocados na soma duas primeiras fases estarão classificados.

Acesso e descenso

O conselho técnico propôs uma alteração quanto ao número de equipes que ascendem e que serão rebaixadas já na edição de 2019, com uma equipe sendo rebaixada e três ascendendo à elite.

A FCF já encaminhou consulta ao Ministério dos Esportes para solicitar o pleito e a definição precisa acontecer até o dia 16 de novembro, data limite para homologação da competição.

Confira a 1ª rodada

16/01/2019 - quarta-feira

Avaí x Metropolitano

Brusque x Joinville

Tubarão x Hercílio Luz

17/01/2019 - quinta-feira

Criciúma x Figueirense

Chapecoense x Marcílio Dias

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?