Está tudo pronto para a terceira etapa do sétimo Circuito ACX-Criciúma de xadrez rápido. O evento está programado para acontecer neste domingo, dia 23, ao lado da loja Cassol do Nações Shopping. Entre as 13h30 e 17h30, 70 enxadristas estarão disputando a Taça Nações Shopping 2022.

"Este é o sexto ano que o Nações Shopping recebe este circuito, que depois de dois anos de pandemia, retoma sua realização em 2022", destaca Claudionor Pirola, organizador do evento e presidente da Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX-Criciúma). Para essa edição, o destaque é para a participação da Kathie Goulart Librelato, 24 anos. "A atleta recentemente que recentemente ganhou o Zonal 2.4 da FIDE em Natal/RN e será a representante do Brasil na Copa do Mundo de Xadrez 2023", revela o professor.

O evento é disputado em três divisões: Absoluto (sem limite de idade e gênero); Intermediário: atletas entre 11 e 16 anos; e Escolar: atletas de 12 anos para baixo. "O campeonato conta com o apoio da FME-Criciúma, Unesc e Librelato, além do Nações Shopping", conclui.

Agende-se

O quê: Circuito ACX-Criciúma de xadrez rápido

Quando: dia 23 (domingo)

Onde: ao lado da loja Cassol do Nações Shopping

Horário: das 13h30 as 17h30