Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Cidade de SC sedia Festival Nacional de Surf para Autistas

Foto: Abel Rech

Por: Lucas Pavin

28/10/2022 - 15:10

A Praia Central de Balneário Camboriú será palco da 6ª edição do Festival Nacional de Surf para Autistas, no dia 5 de novembro. A previsão é que pelo menos 200 atletas dos três Estados do Sul participem da competição, que acontecerá em frente a rua 2.500.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], enviando os seguintes dados: nome do participante, idade, nome do responsável e cidade onde reside.

Organizado pela Surfescolabc, Ama litoral, Adaptar, FEPASD, Somos Mais, ASSF, Onda Azul e Amor para Down, o evento traz este ano uma novidade: a abertura do 1º Circuito Santa Catarina de Inclusão.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“O festival, por si só, se configura um desafio para autistas. Contudo, percebemos que muitos superaram este desafio de ficar em pé na prancha e precisam de algo mais, e decidimos criar um campeonato com 4 etapas em Santa Catarina”, explica Túlio Ferri, instrutor de surf e idealizador do festival.

O circuito, que terá julgamento de juízes profissionais, contará com premiação em cada etapa, e premiação geral para os campeões das duas categorias: síndrome de down e autista. Além de Balneário Camboriú, as etapas do circuito serão disputadas em Itapema, Itajaí e Florianópolis.

O 6° Festival Nacional de Surf para Autistas faz parte do projeto AMA Surf, que têm como objetivo proporcionar a prática da atividade esportiva para pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista atendidas na AMA Litoral, objetivando contribuir na promoção de saúde, interação social, diversão e lazer.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.