Foram 53h de viagem e 820km percorridos. Esse foi o desafio cumprido por dois ciclistas de Minas Gerais até Santa Catarina.

Julio Motta e Caio Cassiano saíram de Santa Rita do Sapucaí e chegaram a Pomerode em pouco mais de dois dias, sendo que Jaraguá do Sul fez parte do trajeto.

“O objetivo principal desse desafio foi fazer com que as pessoas entendam que, muitas vezes, acreditamos que temos certos limites, mas eles vão muito além do que nossa mente nos coloca. A ideia foi quebrar essas barreiras”, disse Maitê Thais, assessora esportiva dos ciclistas.

Os atletas saíram da cidade mineira na madrugada de quinta-feira (6) e concluíram o percurso na manhã de sábado. Apesar do desgaste, a dupla deve encarar novos desafios futuramente.

“É um projeto piloto de pessoas que têm os mesmos ideais e pensam de forma parecida. Eu conheço o Prefeito Ércio, e sei que ele incentiva o pedal também, perdi as contas de quantas vezes vi ele indo para o trabalho de bike. Tendo o apoio de pessoas que têm essa vontade, é um incentivo para a gente fazer uma segunda edição, mais adiante”, declarou Maitê.