Lucas Oechsler, de Jaraguá do Sul, e Volkmar Berchtold, de Schroeder, representaram a região do Vale do Itapocu no Campeonato Pan-Americano de Downhill, em Temuco, no Chile.
Oechsler ficou em 14º lugar na categoria Elite, a principal do evento, sendo o melhor brasileiro que reside no país. Outros três compatriotas ficaram à sua frente, mas atualmente moram na Europa.
“Confesso que não foi o esperado. Trabalhei para buscar no mínimo um Top 10 e estou buscando esse pódio no Pan, mas também estou contente com tudo que fiz”, disse o jaraguaense.

Lucas Oechsler | Foto: Arquivo pessoal
Já Berchtold terminou na nona colocação na Master B1, que tinha 65 atletas. O schroedense ficou fora do Top 5 pela primeira vez nos últimos cinco anos, após conquistar duas medalhas e dois quartos lugares.
“A prova foi sensacional, mas na verdade não fiquei contente, porque fui Top 5 nos meus últimos quatro Pan-Americanos. Infelizmente faltou preparação nesse ano, não me senti bem preparado. Competição é assim mesmo, agora é levantar a cabeça e treinar para o Brasileiro. Vamos trabalhar para evoluir”, declarou.