Quem aí é fã de uma boa aventura? Arcesio Antonio Gadotti Junior, de 35 anos, é prova de que uma bicicleta e uma dose de coragem são suficientes para realizar um sonho de vida.

Acredite se quiser, mas o indaialense pedalou 2,7 mil quilômetros até o deserto do Atacama, no Chile. E tudo isso cumprido em cima da sua bicicleta e com muita força de vontade! No total, foram 37 dias pedalando, saindo de Indaial, no dia 21 de outubro, e chegando na cidade de San Pedro de Atacama, nesta terça-feira (26).

Foto Divulgação

Em média, Arcesio percorreu 73 quilômetros por dia para alcançar o seu objetivo. No caminho, ele pôde conhecer cidades do interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e diversas províncias argentinas, como Misiones, Salta e Jujuy. Além disso, atravessou a Cordilheira dos Andes, onde pedalou a quase 5 mil metros acima do nível do mar.

Agora, ele curte o momento na região, para no início do próximo mês retornar para o Brasil. Mas, claro, que dessa vez a volta será de avião, porque ninguém é de ferro, né! Ficou curioso para saber mais sobre essa viagem incrível? Você pode acompanhar tudo pelo perfil do aventureiro no Instagram.

Quer receber as notícias no WhatsApp?