O Circuito GP Mountain Bike realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi marcado por uma fatalidade. Ulisses Leoni Rodrigues, de 57 anos, caiu em uma estrada rural e bateu a cabeça em um mata-burro.
Um ciclista que também participava do evento e vinha logo atrás tentou realizar manobras de primeiros socorros até a chegada da ambulância, mas o experiente atleta não resistiu.
Quando os socorristas chegaram no local, Ulisses estava com o capacete ensanguentado e foi levado para o pronto-socorro de um hospital da cidade, onde teve sua morte confirmada.
Nas redes sociais, a imagem do ciclista foi compartilhada com mensagens de luto e depoimentos que o descreveram como uma pessoa alegre e que servia de inspiração.
A organização do GP de Mountain Bike de Uberlândia também se manifestou lamentando a morte do atleta.
“É, com profunda tristeza, que toda nossa equipe presta seu apoio e solidariedade aos familiares de um grande amigo e atleta que veio a óbito durante a nossa prova, apesar da rápida prestação de socorro da equipe médica que estava de prontidão. Vá em paz Ulisses e que Deus ampare e conforte seus amigos e familiares”.