Não é de hoje que o time de Ciclismo vem trazendo ótimos resultados para São José. Com um trabalho forte realizado nas categorias de base e com as equipes de rendimento, a cidade tornou-se uma das referências na modalidade em Santa Catarina.

Os resultados conquistados pelos atletas que representam o município nas últimas competições comprovam que o trabalho está bem direcionado.

Pelo Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona, realizado em Domingos Martins, no Espírito Santo, a atleta Tânia Clair Pickler Negherbon dominou a competição levando o título geral na Elite. Foram 79 km, com 2.400 m de subidas acumuladas, em um percurso bem complicado. “Foi uma prova bastante dura devido a quantidade de subidas e com oito trilhas. Percurso bem completo e exigente, digno de Campeonato Brasileiro”, avalia a campeã do evento com 4h06m24s.

Ainda neste final de semana, a equipe de São José foi representada na 11ª Volta de Brusque, competição que contou com três etapas - Contrarrelógio, Estrada e Circuito Beira Rio. Líder do ranking estadual e vice no brasileiro da categoria Júnior, Fernando Mendes conquistou o terceiro lugar geral na volta.

Foto Divulgação/PMSJ

Os bons resultados vieram também com os atletas de base. No início do mês, São José sediou a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina - 12 a 14 anos e os atletas josefenses conquistaram ótimos resultados na competição.

Confira os resultados do ciclismo de São José nos Jesc:

Feminino

Rafaela Bernardi representou o Colégio Jardim Anchieta e foi ouro nas provas de Contra Relógio Individual, Circuito e Prova por pontos.

Adrielli de Oliveira representou o Colégio Maria Luiza de Melo conquistando a prata no Contra Relógio Individual, bronze no Circuito e bronze na Prova por pontos.

Kauane Martins Amorim representou Colégio Maria Luiza de Melo, trazendo a prata na Prova de Circuito e Prova por pontos, além da quarta posição no Contra Relógio Individual.

Ester Sebold de Almeida representou o Colégio Criativo e foi 4ª colocada na prova de Circuito e 5ª colocada na prova por pontos.

Julia Gracino representou o Colégio Padre Agostinho e obteve 5ª colocação no Circuito,  6ª colocação no Contra Relógio Individual e 6ª na prova por pontos.

Masculino

Thiago Nogueira Ferreira representou a Escola Vilson Kleinubing. Medalha de prata nas provas Contra Relógio Individual, Circuito e Pontos

Arthur Rossi, representando o Colégio Dom Jaime Câmara, foi 4º lugar nas provas Contra Relógio Individual, Circuito e Ponto

Enzo Coelho Botelho representou o Colégio Gardner e foi o 8º no Contra Relógio, 6º no Circuito e 5º na prova por pontos.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?