O ano de 2020 começou de forma promissora para o ciclismo jaraguaense. No último domingo (16), cinco atletas da cidade foram até Itapema para disputa da 1ª etapa do Catarinense Copa Soul de Mountain Bike, sendo que dois voltaram para casa com colocações de destaque.

Eduardo Voigt e Letícia Garcia superaram fortes adversários e conquistaram os títulos das categorias Juvenil Masculino e Juvenil Feminino, respectivamente.

“O circuito de Itapema é uma pista muito técnica e enfrentamos um forte calor, mas os atletas souberam lidar com as dificuldades e abrir o calendário de 2020 com ótimos resultados”, afirmou o técnico Guilherme Donat Bourscheidt, o Borcha.

Eduardo Voigt (C) no alto do pódio na categoria Juvenil Masculino | Foto Divulgação

Além da dupla campeã, a equipe de Jaraguá foi representada por Elisabeth Stefani (6º lugar no Junior Feminino), Guilherme Konell (8º no Sub-23) e Eric Tecilla (12º no Juvenil).

A competição contou com ciclistas de 14 municípios: Jaraguá do Sul, Itapema, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, Lages, Videira, Rio do Sul, São José, Itajaí, Indaial, Curitiba (PR), Timbó e Joinville.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger