A equipe de Ciclismo de Blumenau conquistou quatro pódios no último sábado, dia 20 de fevereiro, na 11ª edição da Taça Brasil Bravo Bikes. A competição foi realizada em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba e reuniu praticantes de Montain Bike XCO (Cross Country) de todo o Brasil. O evento abriu o calendário de competições nacionais e internacionais da modalidade, que também faz parte das Olimpíadas.

Com seis competidores, a equipe de Ciclismo de Blumenau conquistou pódio em quatro categorias: Marcelo Moser, campeão na categoria Master B2; Vinicius Howe, campeão na categoria Juvenil; Nicolas Custódio, campeão na categoria Infanto juvenil; Luisa Caroline Duve, terceira colocada na categoria Junior feminino. Axel Kruger fechou a sua participação na quinta colocação na categoria Junior, já Valmor Hausmann terminou na 16º colocação da categoria Elite.

A competição foi promovida pela PKD Sports e contou com a supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC). Além disso, a competição somou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em todas as categorias e do ranking da Union Cycliste Internationale (UCI), para quem compete na categoria elite.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.