A Chapecoense se pronunciou através das redes sociais para se solidarizar com o Palmas, que perdeu quatro jogadores e o presidente em um acidente de avião na manhã deste domingo (24), em Tocantins. O piloto também morreu no local.
Em nota, o clube do Oeste de Santa Catarina destacou apoio ao time tocantinense e lembrou da tragédia de 2016, quando o próprio Verdão também foi vítima de uma queda de aeronave.
Na época, 71 pessoas morreram da delegação que levava a Chape até a Colômbia para a final da Copa Sul-Americana.
Nota da Chapecoense
É com profunda tristeza que a Associação Chapecoense de Futebol recebe a notícia da queda do avião que levava alguns atletas e o presidente do Palmas Futebol – que, na próxima segunda-feira (25), enfrentaria o Vila Nova em partida válida pela Copa Verde.
Infelizmente, sabemos como é este momento de dor insuperável por perdas irreparáveis e gostaríamos que nenhuma outra agremiação tivesse que sentir o mesmo. Diante do ocorrido, no entanto, externamos o nosso sentimento de força e a nossa total solidariedade aos familiares, amigos, colegas de clube e torcedores.
Vocês não passarão por isso sozinhos.
Outros clubes do futebol brasileiro também prestaram solidariedade ao Palmas pelas redes sociais:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de quatro atletas do Palmas Futebol e Regatas, Guilherme Noé, Lucas Praxedes, Marcus Molinari e Ranule, do presidente da equipe, Lucas Meira, e do comandante da aeronave, Wagner, vítimas de um acidente aéreo.
— Flamengo (@Flamengo) January 24, 2021
O São Paulo FC lamenta profundamente a notícia do trágico acidente aéreo envolvendo o Palmas Futebol e Regatas, do Tocantins. Nossa solidariedade às famílias das vítimas: o presidente Lucas Meira, os atletas Lucas, Guilherme, Ranule e Marcus, e o comandante da aeronave, Wagner.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 24, 2021
O Fluminense Football Club lamenta profundamente o acidente aéreo que vitimou jogadores e presidente do Palmas Futebol e Regatas, além do comandante da aeronave. Toda a força para as famílias, torcida, colegas de equipe e amigos. pic.twitter.com/4WWmzyWj4M
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 24, 2021
O Botafogo lamenta profundamente acidente aéreo envolvendo o Palmas. O clube presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas neste domingo triste para o mundo do futebol. ??
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 24, 2021
Recebi com enorme tristeza a notícia do acidente que matou o presidente do Palmas, Lucas Meira, 4 atletas e o piloto do avião. É um duro golpe na família do futebol. A toda torcida, parentes, amigos e funcionários do clube, manifesto nossa solidariedade em nome do Corinthians.
— Duilio M. Alves (@duiliomalves) January 24, 2021
É com tristeza que recebemos a notícia da tragédia envolvendo o presidente e jogadores do Palmas.
Desejamos muita força aos amigos, familiares e torcedores neste momento difícil.— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 24, 2021
Com profunda tristeza e consternação, o Cruzeiro Esporte Clube lamenta o trágico acidente envolvendo o avião do @PalmasFutebol, neste domingo.
Desejamos força e serenidade aos amigos e parentes das seis vítimas e também aos torcedores do Palmas ?
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) January 24, 2021
O Inter manifesta pesar pela morte de quatro atletas e do presidente do Palmas. Eles estavam em um avião que caiu neste domingo a caminho de Goiânia, onde o time de Tocantins enfrentaria o Vila Nova. Nosso sentimento aos familiares, amigos e torcida neste momento de dor.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 24, 2021
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifesta pesar pela tragédia aérea ocorrida nesta manhã, que vitimou quatro atletas do Palmas, o presidente do clube, Lucas Meira, e o comandante da aeronave. Desejamos forças às famílias, amigos e torcedores neste momento de grande dor.
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 24, 2021
- Quatro jogadores e presidente de clube tocantinense morrem em queda de avião
- Ônibus do São Paulo é apedrejado antes de jogo do Brasileirão
- Médico é acusado de falsificar assinatura de Maradona para obter histórico clínico
- Governo do RJ libera 10% de público para final da Libertadores no Maracanã
- Veja os 10 jogadores brasileiros de futebol mais caros da história