Chapecoense confirma casos de coronavírus no elenco

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Por: Lucas Pavin

10/07/2020 - 13:07 - Atualizada em: 10/07/2020 - 13:28

Na manhã desta sexta-feira (10), a Chapecoense emitiu uma nota informando que jogadores e membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19, antes do jogo contra o Avaí na última quarta-feira (8).

Sem informar os nomes e números de infectados, o clube afastou as pessoas das atividades. Com isso, o Verdão do Oeste terá desfalques para partida de volta das quartas de final, marcada para este domingo (12), às 16h, na Ressacada.

“Nosso cuidado sempre foi de preservar atletas e comissão técnica do clube. Sabíamos que era possível acontecer. A delegação que viaja hoje para Florianópolis está testada. Só estão viajando os membros assintomáticos e com exames negativos. Agora à tarde, em uma decisão da direção, resolveu-se fazer a testagem de sorologia IgM IgG de todos atletas e comissão. Uma determinação do clube, não da Federação e nem da Prefeitura de Florianópolis, para trazer mais tranquilidade e segurança ao plantel que está viajando”, disse Carlos Mendonça, médico do clube, ao Globoesporte.com.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul