A Chapecoense venceu o Figueirense por 2x1 na noite desta terça-feira (12), na Arena Condá, em Chapecó, em partida válida pela 34ª rodada da Série B e garantiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Paulinho Moccelin, aos 21min do primeiro tempo, e Derlan, aos 20 do segundo tempo, ambos para a Chape; e Diego Gonçalves, de pênalti, aos 38, para o Figueira.

 

 

Moccelin (D) fez o primeiro gol da Chape e Diego Gonçalves (E) marcou para o Figueira | Foto Patrick Floriani/FFC

 

A rodada também confirmou o acesso do América-MG, que empatou em 0x0 com o Náutico, chegou aos 67 pontos - um a mais que a Chape - e se beneficiou das derrotas do CSA para o Paraná, por 2x0; e do Juventude para o Brasil-RS, por 2x1. Assim, o Juventude com 52 pontos na 5ª colocação, não alcança mais nem o time mineiro, nem o catarinense.

A derrota mantém o Figueirense na zona de rebaixamento para a Série C, na 18ª posição, com 36 pontos, faltando quatro rodadas para o final da competição.

 

Derrota na Arena Condá mantém Figueira no Z-4 | Foto Patrick Floriani/FFC

 

O Vitória, que nesta quarta-feira (13) enfrenta o Avaí, na Ressacada, é o primeiro time fora do Z-4, com 37 pontos na 17ª colocação.

Na próxima rodada, o Figueirense volta a jogar no estádio Orlando Scarpelli, contra o Brasil-RS, nesta sexta-feira (15), às 17h30min.

A Chapecoense vai a Salvador enfrentar o Vitória, no domingo (17), às 16h.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul