O Centro de Treinamento Antenor Angeloni, casa do Criciúma Esporte Clube, está pronto para receber a segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será disputada de terça a sábado (09 a 13/02) e classificará as equipes semifinalistas.

O torneio nacional reunirá os times que passaram da primeira fase, que foi disputado na cidade de Sorocaba (SP). Na estreia das equipes, na terça-feira (09), o Internacional enfrenta o Palmeiras no Campo 1, às 9h30min, enquanto o Santos duela com o Flamengo no Campo 2. Na parte da tarde, às 15h30min é a vez do São Paulo enfrentar o Fluminense, enquanto o Kindermann-Avaí joga contra o Ferroviária (SP).

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, estará presente no evento. “O futebol feminino está crescendo bastante no Brasil. É preciso dar atenção para nossas jogadoras desde as categorias de base. A FCF será parceira dos clubes para ajudar no desenvolvimento da modalidade em Santa Catarina. Estamos em um momento que nossas equipes estão nos representando muito bem”, destacou o presidente da instituição, que ofereceu suporte para o evento ser realizado em Criciúma.

Essa será a primeira vez que Criciúma receberá uma rodada da competição de base feminina. Em novembro de 2019, o CT do Tigre recebeu a etapa Brasil do Torneio de Desenvolvimento de Futebol da CONMEBOL nas categorias de base Sub-13 masculino e Sub-14 e Sub-16 feminino, também com o suporte da FCF.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp