Cenário atual do esporte em Florianópolis entra em discussão

Por: Carla Macedo

15/03/2018 - 10:03 - Atualizada em: 15/03/2018 - 11:24

Primeira  Conferência Municipal do Esporte deve reunir profissionais para discutir o cenário esportivo atual e definir propostas para o futuro. Evento acontece essa sexta-feira, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, com intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. O foco é desenvolver o esporte no município.

Representantes estaduais, municipais e federais estarão reunidos a partir das 9h da manhã. Na abertura, a palestra será com a representante do Ministério do Esporte, Lara Videira.

Na parte da tarde, a palestra será com representantes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Estado e com o diretor executivo da Fundação Municipal de Esporte de Indaial, Márcio Selhorst, apresentando a implantação do fundo e do conselho na cidade.

A última palestra, segue o tema: O Futuro do Esporte Nacional e seus Reflexos no Esporte, que será ministrada pelo campeão olímpico da Seleção Brasileira de Vôlei, em 1992, o Paulão do Vôlei – André Jucoski.

É a primeira vez que o evento acontece em Florianópolis e tem o objetivo de debater temas relacionados ao Fundo Municipal de Esporte, criando pontos de consolidação na Política Municipal de Esporte e Lazer e assim aprimorar projetos, atletas e ações ligadas ao esporte na Ilha.