Celtics vence em casa e garante vaga nas semifinais da Conferência Leste da NBA

Por: Elissandro Sutil

30/04/2018 - 08:04 - Atualizada em: 30/04/2018 - 08:46

“Bledsoe Who?”. Essa foi a pergunta mais vista na timeline do Twitter na noite de sábado (28). O jogador do Milwaukee Bucks havia dito dias atrás que não sabia sequer quem era Terry Rozier. O jogador celta tratou de mostrar quem era e comandou o ataque do Boston Celtics na vitória por 112 a 96 sobre o Milwaukee Bucks com um TD Garden lotado e completamente pintado de verde.

Rozier, que tem em suas mãos a missão de substituir Kyrie Irving, foi o cestinha do Celtics ao lado de Al Horford. Ambos anotaram 26 pontos, com seis rebotes e nove assistências para Rozier e oito rebotes e três assistências para Horford. Além deles, Jayson Tatum foi fundamental, com 20 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Pelo lado dos Bucks, Khris Middleton foi o cestinha do time e da partida, com 32 pontos. Antetokounmpo e Bledsoe colaboraram com 22 e 23 pontos, respectivamente.

A vitória no jogo 7 garante o time de Boston nas semifinais da Conferência Leste. O adversário é o time sensação da NBA, o Philadelphia 76ers. O primeiro jogo acontece nesta segunda-feira (30), às 21h, horário de Brasília.

Draymond Green brilha e Warriors sai na frente contra o Pelicans

A noite de sábado era de Draymond Green na Oracle Arena, em Oakland. No primeiro jogo das semifinais, o Golden State Warriors passou sem muita dificuldade pelo New Orleans Pelicans. Com a vitória de 123 a 101, o atual campeão da NBA sai na frente na série e muito por causa de Draymond Green.

 Ainda sem sua principal estrela, Stephen Curry, que se recupera de lesão no joelho, mas pode jogar na próxima partida, os Warriors contaram com um Green inspirado, anotando triplo-duplo e sendo fundamental na vitória. Foram 16 pontos, 15 rebotes e 11 assistências para um dos melhores defensores da liga. Além dele, Klay Thompson e Kevin Durant fizeram ótima partida. Thompson marcou 27 pontos – sendo o cestinha da partida –, seis rebotes e duas assistências. Durant garantiu 26 pontos, 13 rebotes e duas assistências. Pelo lado de New Orleans, Anthony Davis foi o cestinha da equipe com 21 pontos e 10 rebotes.

A equipe de Steve Kerr continua com o mando de quadra e enfrenta o Pelicans novamente na terça-feira (1), às 23h30, horário de Brasília.