CBF vai traçar linhas de impedimento do VAR ao vivo nas transmissões de jogos

Foto: Divulgação/CBF

Por: Lucas Pavin

22/06/2022 - 17:06 - Atualizada em: 22/06/2022 - 17:38

Os erros e as diversas críticas contra a arbitragem brasileira fez o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, adotar mudanças.

A partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as linhas de impedimento do VAR serão traçadas ao vivo e exibidas nas transmissões dos jogos. Inicialmente, a medida será aplicada apenas na Série A.

“A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela”, disse Seneme.

O presidente também afirmou os árbitros passarão por treinamentos específicos, além da CBF publicar mais vídeos e áudios com os diálogos entre a cabine do VAR e os árbitros de campo, já que até então, a entidade divulgava somente os lances revisados.

“Nós estávamos com um grupo reduzido de trabalho, por isso não publicamos tudo. A partir de agora, podem nos cobrar mais. Essa demanda tem que ser absorvida”, declarou.