De acordo com o jornalista André Rizek, do canal Sportv, a CBF cogita quatro nomes para comandar a seleção brasileira após a demissão de Dorival Júnior. E todos são estrangeiros.
O italiano Carlo Ancelotti e os portugueses Abel Ferreira, Jorge Jesus e José Mourinho são os preferidos do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir o cargo.
“Eu vou confirmar para vocês quatro nomes que estão na mesa da CBF. Os quatro nomes são os preferidos e estão sendo avaliados. Tenho para mim que o preferido deles é o Jorge Jesus. O principal nome, o mais plausível é o Jesus. Mas, além do Jesus, tem o Abel Ferreira, Carlo Ancelotti e a novidade, que não foi falada ainda, José Mourinho entrou na lista de nomes avaliados”, disse Rizek.
- Jorge Jesus surge como plano B para o comando da seleção brasileira
- CBF já mira novo técnico para seleção brasileira e retoma conversas com italiano
“Na minha percepção, o Ancelotti seria o nome dos sonhos. Já não é de hoje que o Ancelotti é o nome dos sonhos. Me parece também o nome mais difícil de todos esses. Ancelotti é o nome dos sonhos e tem contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem, mas o preferido por uma questão de praticidade, o contrato dele acaba em maio, antes do Mundial de Clubes, e ele já deu inúmeros sinais de que adoraria dirigir a seleção brasileira. Por isso que eu opino, entendo, por aquilo que eu apurei que Jesus seria o nome mais a mão. Embora o Ancelotti seja o grande sonho”, completou.
A CBF pretende anunciar o novo comandante em breve, visando a próxima Data Fifa em junho, quando o Brasil enfrenta Equador (fora) e o Paraguai (casa), pelas Eliminatórias.
A seleção ocupa o quarto lugar na competição, com 21 pontos. As seis primeiras avançam de forma direta para a Copa do Mundo de 2026.