CBF promete VAR no returno da Série B do Brasileiro, revela presidente do Avaí

Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto

Por: Lucas Pavin

16/07/2021 - 19:07 - Atualizada em: 16/07/2021 - 19:40

O segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro pode ter uma grande novidade.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Clubes de Futebol e do Avaí, Francisco Battistotti, a CBF indicou que a competição terá a tecnologia do árbitro de vídeo.

O VAR já está presente na Série A do Brasileiro e na Copa do Brasil. Ainda segundo Battistotti, a intenção é ter a tecnologia até antes do returno da segunda divisão.

“Quando nós começamos a formar a associação, era no intuito de aumentar a venda do nosso produto e buscar mais recursos para os clubes da associação. Conseguimos, da CBF, 3 milhões a mais por clube. Conseguimos o reembolso do valor da logística. Conseguimos também que o VAR venha a acontecer a partir do segundo turno da Série B. Vamos tentar antecipar antes do segundo turno. A promessa da CBF, para mim, já retificada quando fui à final da Copa América, foi de que estavam acertando o VAR para o segundo turno”, disse em entrevista ao programa Marcou no Esporte.

Além disso, o dirigente falou da necessidade de redução dos custos do VAR para os clubes da Série B.

“Se a proporção do VAR é 50 mil reais para a Série A, e a proporção de receita da Série B é de 10x menos do que a primeira divisão, também quero reduzir o valor do VAR. Quero reduzir nessa proporção ou que seja de graça”, declarou.