Com os campeonatos paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus, a CBF já cogita avançar o calendário da temporada 2020 até 2021.

A revelação foi feita pelo secretário-geral da entidade, Walter Feldman. Segundo ele, os campeonatos podem se estender até janeiro e afirmou que a realização dos torneios nacionais é prioridade diante das Copas Libertadores e Sul-Americana.

"É evidente que nós gostaríamos de participar da Libertadores e da Sul-Americana, é do interesse dos clubes da elite do Brasil, mas nós temos convicção de que o que mantém de maneira rigorosa a sustentação dos clubes brasileiros, particularmente dos clubes da Série A, são os contratos nacionais”, disse.

Sobre a possibilidade das competições irem até janeiro, Feldman revelou que datas especiais no natal e no ano novo podem ser criadas.

"Essa perspectiva de a temporada avançar o mês de janeiro cria novas datas no período de natal e ano-novo. Ou seja, nós ainda acreditamos que é possível uma grande acomodação (de todos os campeonatos), mas a prioridade absoluta é o calendário brasileiro. Nós não queremos anunciar nenhum sacrifício porque ele gera especulações. Nesse momento estamos aventando a visão muito conservadora de manutenção do sistema, sem cancelamentos, sem uma suspensão definitiva daquilo que foi previamente pensando quando não havia a ideia da pandemia", finalizou.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul